13 de jul. de 2022

PAPA FRANCISCO 'CONFESSA' TER UMA RELAÇÃO HUMANA COM RAÚL CASTRO E DESTACA SUA PROXIMIDADE COM CUBA.(+vídeo) #CubaPorLaPaz

                                     

O Papa Francisco declarou em uma entrevista ter uma relação humana com Raúl Castro e disse que alguns meios de comunicação são muito ideológicos, informou o Infobae.

    Perguntado um ano após os protestos maciços do 11J na ilha, em entrevista aos jornalistas mexicanos María Antonieta Collins e Valentina Alazraki no canal de streaming ViX News da Univision 24/7, ele disse: "Eu amo muito o povo cubano. Tive boas relações humanas com o povo cubano e também confesso: com Raúl Castro tenho uma relação humana. Fiquei feliz quando aquele pequeno acordo foi alcançado com os Estados Unidos, que o presidente Obama queria na época, e Raúl Castro o aceitou, e foi um bom passo à frente, mas que agora se deteve".

"No momento, estamos realizando conversações iniciais para encurtar a distância". Cuba é um símbolo, Cuba tem uma grande história, eu me sinto muito próximo dela", confirmou.

                                  


Ele então se referiu à mídia quando lhe perguntaram sobre aqueles que o chamam de "comunista": "Alguns grupos da mídia são muito ideologizados e se dedicam a ideologizar a posição de outros. Às vezes não sabem como distinguir o comunismo do nazismo, do populismo, do popularismo. Quando me acusam de comunismo eu digo: "Que antiquado isto é". Essas acusações já passaram, eu as vejo como desatualizadas. Elas são feitas por pequenos grupos ideológicos".

O Papa também advertiu sobre o risco de o mundo se precipitar para uma Terceira Guerra Mundial, dizendo que "guerras selvagens de destruição", como a que se desenrola na Ucrânia, já vêm acontecendo há anos. "Há anos vivemos a Terceira Guerra Mundial em pedaços, em capítulos, com guerras por toda parte, embora a guerra na Ucrânia nos afete mais de perto".


https://cubaenresumen.org/2022/07/12/el-papa-francisco-confeso-tener-una-relacion-humana-con-raul-castro-y-resalto-su-cercania-con-cuba/

Tradução: Comitê Carioca de Solidariedade a Cuba


                                        



Um comentário: