17 de nov. de 2021

Carta aberta de um cubano comum a Pablo Milanés.

Esta carta foi publicada em 31/08 mas a atitude deste senhor consegue piorar sempre. Muito triste, na verdade, Pablo Milanés decepcionou muitos de seus admiradores, é pena. Seguimos. #CubaNoEstaSola  

  "Como sou de origem humilde, com a grande diferença que não esqueço minhas raízes, é lamentável que você tenha perdido as suas.

 Sou quase 20 anos mais novo que você, farei 60 em poucos dias, avô como você.

   Só que poderei olhar nos olhos dos meus netos e dizer-lhes que fui um homem de princípios e um patriota até quase o fim dos meus dias, não terei nada do que me envergonhar. Não tenho nada pessoalmente contra você como ser humano.

  Como cubano do seu tempo e admirador do seu trabalho musical, sinto uma grande decepção por você.

 É verdade, eu já sabia por boato que você havia regredido, mas quando li sua carta nas redes não tive mais dúvidas, você regrediu tanto que não parou até se tornar lacaio servil dos inimigos de seu país e do seu povo, o mesmo que sabe lembrar as letras de suas canções e que com alegria em algum trabalho voluntário à sombra de uma árvore cantamos acompanhados de um violão.

   A opulência e o dinheiro encheram seu cérebro de imundície, não porque você pense diferente, pode claro, de uma posição revolucionária ou pelo menos patriótica, mas será que você passou décadas nos enganando com suas canções, quando terá começado sua involução?

   Antes ou depois de Yolanda, se foi depois, você ficou burro depois de conhecê-la, se fosse assim, sua atitude seria compreensível.

  Porque você culpa o governo de seu país pela fome que nós cubanos vivemos e que você certamente não passa, porque você não tem calças suficientes e você para e condena o bloqueio ianque a seu país ou é que teme que eles possam congelar uma pequena conta no exterior. Você nos envergonha, por ter assumido uma atitude tão covarde e traiçoeira.

     Bem, deixe-me esclarecer que as pessoas que você chama de povo não eram outras como você, que agem como mercenários da primeira potência mundial que vem tentando nos estrangular por 60 anos.

Eu garanto que eles não vão conseguir

Você sabe por que!?

PABLO : MAIS PROVÁVEL A ILHA SE AFUNDAR EM MEIO AO  MAR DO QUE TRAIR A DIGNIDADE CONQUISTADA PELA REVOLUÇÃO."


Suas declarações, agora (novembro de 2021) apoiam a tentativa de "golpe suave" que mercenários nos EUA tramam inclusive pedindo que as forças armadas estadunidenses invadam Cuba.



É realmente muito decepcionante ver uma artista se equivocar (esperamos que seja isso, na melhor das hipóteses...) a ponto de querer a volta do capitalismo em Cuba para que o país volte a ser colônia estadunidense como quantos dos demais países pobres da região que são vilmente explorados.

Enfim, lamentavelmente este artista estará em má companhia, como o vídeo abaixo demonstra, mas trata-se de uma escolha. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário