20 de dez. de 2015

SÓCRATES, O CAPITÃO DA DEMOCRACIA CORINTIANA, SEMPRE FOI UM GRANDE ADMIRADOR DO PRESIDENTE FIDEL CASTRO

Um dos fundadores da democracia corintiana, Sócrates sempre foi admirador de como a sociedade cubana se organizava, principalmente, devido à participação ativa do povo no processo político da ilha. Um de seus filhos se chama Fidel.

Quando foi questionado em uma entrevista sobre sua admiração por Cuba e sobre o nome do filho, Sócrates foi claro, curto e direto:

“Não existe sociedade perfeita, mas existem algumas que se aproximam daquilo que eu acredito e Cuba é exatamente isso”.

“Sobre Fidel Castro, símbolo da Revolução Cubana, como Che Guevara, as pessoas estão mal-informadas. Em nosso país se conhece muito pouco do que acontece fora daqui e mesmo aqui dentro. A estrutura política cubana é extremamente democrática. Eu queria que meu filho nascesse lá, eu queria ser um cubano. Nós estivemos lá agora, peguei minha mulher e fui para lá, curtir lampejos de humanidade. Um povo como aquele, numa ilha, que há mais de 60 anos briga contra um império, só pode ser muito forte, e ditadura alguma faz um povo tão forte. Em Cuba, o povo participa de tudo, em cada quarteirão. E aqui? Pra quem você reclama? Você vota e não tem pra quem reclamar.”


                                                                       VENCEMOS !!! VENCEREMOS !!!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário