14 de jun. de 2016

ONTEM CUBA VEIO AO MEU ENCONTRO



Nunca fui a Cuba! De lá conheço mais por especulação do que por leitura aprofundada! Mas Ontem, 10/06/2016, fui ao Teatro dos Bancários, EQS 314/15 Sul, Plano Piloto / DF, assistir 'Cubanía, um coração revolucionário'. "Baseado nos textos do escritor cubano Nicolás Guillén, o espetáculo quebra preconceitos e mostra a sensualidade , Força, religiosidade, cultura e carisma do povo caribenho", explica o programa.

Moro em Samambaia / DF. Quase não saio da minha Cidade. Mas ontem foi abduzido para outro tempo e lugar! Fiquei encantado com a música, a dança e a sensualidade de Cubanía. A orquestra de Cuba, com muito prazer, interpretou músicas clássicas de lá! Bailarin@s daqui, com treinados, maquiagem, figurinos, Iluminação e coreografias adequadas, extasiaram uma plateia diversificada. Haviam muit@s bancári@s!

Os textos, interpretados pelo ator brasiliense Túllio Guimarães, intermediários às música e coreografia, contam a trajetória de Juan, um romântico senhor cubano, com suas memórias de amor e patriotismo, passado e presente da história política, social e cultural de Cuba. Uma viagem !!! Não faltou Fidel Castro, nem Che Guevara. Estava lá Sierra Maestra, litoral, Havana, a Ilha... Um tapete de pedras no mar!!!

Linda Imagem! Lembra a Jangada de Pedra, alusiva a Portugal, descrito no romance de José Saramago. Cubanía é encantadora! Interessante a história real do povo cubano. Agora entendo melhor porque Cuba exporta medic@s e importa turistas. Fiquei com vontade de ir a Cuba! Tomara que eu ganhe o par de passagens que será sorteado no final da temporada, patrocinado pela agência de turismo Fasttravel.

Cubanía, um coração revolucionário 

De 10 a 26 junho 2016, de sexta a domingo

MAIS INFORMAÇÕES e Ingressos: (61) 3262.9090 - Teatro dos Bancários





Artigo: Élton Skartazin                   
 Fonte: SKARTAZINI - ARTE II COMUNICAÇÃO

                                                                  VENCEREMOS !!!
                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário