17 de nov. de 2015

CUBA: JORNALISTA LIBANESA WEHDI WAFICA PRESTA HOMENAGEM EMOCIONANTE AO COMANDANTE FIDEL CASTRO.

 
Por Al Mayadeen / Fotos: Héctor Planes, de Resumen Latinoamericano, Cuba /04 de Nov. 2015.



As palavras foram pronunciadas em um ato realizado em Cuba chamado “O mérito à vida” em homenagem a Fidel. Wafica faz parte de equipe que leva adiante a excelente cadeia de televisão internacional Al Mayadeen e também o Resumen Latinoamericano.

Meu Querido Comandante :

Sou uma mulher árabe que um dia chegou a esta terra abençoada....Era dezembro de 1980..Eu era muito jovem...Tinha somente 17 anos e só sabia da vida o que as freiras tinham me ensinado. Me dediquei durante aquele ano a estudar o espanhol traduzindo seus discursos com o dicionário... Esses discursos, meu Comandante, junto com o exemplo e o cuidado de nossa eterna e terna Vilma, fizeram de mim outra pessoa. Tantas cortinas se abriram para mim e a partir dali, tomei um caminho, o de lutar por um mundo melhor, que não é outro senão que o caminho de Fidel....

11 anos vivi sob este céu que me deu meus dois filhos....e depois fui para lá....bem longe... para enfrentar junto ao meu povo todos os desafios tenebrosos e mais sui generis da história.....Como se não bastasse o sionismo, agora enfrentamos um Terrorismo obscurantista jamais visto na história e que não é nada mais que outra face do sionismo....Nossos povos sequer saíram do colonialismo e já caíram sob a agressão sionista e o jugo de alguns regimes que não conhecem o sentido nem a essência do termo que você tanto tem defendido : A Humanidade....Por isso mesmo segui fiel ao caminho que aprendi: o caminho de Fidel.... 

Trago um grito de socorro de nossas mulheres árabes, Comandante, que por si só representam uma causa da Humanidade. São exemplos de abnegação, sacrifício e heroísmo e também vítimas de todo tipo de discriminação. Mulheres mártires, prisioneiras, mães sofridas por seus filhos torturados e encarcerados nas masmorras sionista, por suas crianças cujo futuro é o mais incerto do mundo e que nunca traíram o compromisso de seguir lutando até vencer... Estas mulheres vêem em seu exemplo e obra, Comandante, uma tábua de salvação para a esperança.

O Comandante da Revolução Juan Almeida Bosque disse um dia que “os grandes não precisam de tantas palavras”. Está certo, muito mais quando se trata de um líder paradigma universal do humanismo e do internacionalismo.
O Comandante Chávez disse: “Fidel não pertence somente a Cuba, pertence a este nosso mundo, a esta nossa América. Após quase meio século de luta, Fidel pode mostrar a face com plena integridade e absoluta moral, não só ao povo cubano como a todos os povos do mundo”. ..Nós, Comandante, somos parte desses povos.

Concluo repetindo todos juntos com o índio Nabori quando disse (acompanhem-me, por favor) : Fidel...e este que derrotou a besta para o bem do homem....Este que da sombra se converteu em luz...este tem um nome, somente um nome:
FIDEL CASTRO RUZ

Longa vida, Comandante..

Viva Fidel !

Viva Raúl !


Viva a Revolução Cubana !

Viva a amizade árabe – cubana !

Via RESUMEM - La otra cara de las noticias de América Latina y el Tercer Mundo. 

                                                                                 VENCEMOS !!! VENCEREMOS !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário