8 de out. de 2019

HOMENAGEM AO COMANDANTE SEMPRE VIVO !



Amanhã (9 de outubro) se completam 52 anos do assassinato de Ernesto Che Guevara na Bolívia. 
Acertadamente o Comandante em Chefe  Fidel Castro declarou que no dia 8 de outubro é que se deveriam fazer as homenagens a ele, uma vez que esta data foi a do último combate do Che. Muito justo, porque temos que comemorar sua vida, obra e luta durante a sua vida. 
Ainda mais que se acaso ele tivesse sido derrotado, não estaríamos  cada ano e sempre "renascendo" suas ideias e dignidade.

HASTA SIEMPRE COMANDANTE ! 




Por que será que o Che
Tem este perigoso costume
De seguir sempre renascendo?
Quanto mais o insultam,
O manipulam
O atraiçoam
Mais ele renasce.
Ele é o mais renascedor de todos!
Não será por que Che
Dizia o que pensava e fazia o que dizia?
Não será por isso que segue sendo
tão extraordinário,
Num mundo onde palavras
e atos tão raramente se encontram?
E quando se encontram
raramente se saúdam
Por que não se reconhecem?



CHE – Julio Cortazar

Eu tive um irmão
Não nos vimos nunca
mas não importava.

Eu tive um irmão
que andava na selva
enquantto eu dormia.

O amei ao meu modo,
lhe tomei a voz
livre como a água,
caminhei às vezes
perto de sua sombra.
meu irmão desperto
enquanto eu dormia.

Meu irmão mostrando-me
por detrás da noite

a sua estrela eleita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário