4 de abr. de 2023

Vai pra Cuba ! A Rita von Hunty foi.

As últimas da viagem. Passamos 21 dias em Cuba. Visitamos 6 cidades. Pegamos estrada, fizemos trilha, visitamos parques, cachoeiras, praias, museus... tantos lugares.
Conversamos com tanta gente, a qualquer chance de ouvir uma história ou uma visão, a gente ouvia, e perguntava e ouvia mais! Tenho amigos que têm me perguntado: "Como é Cuba?" e eu fico sempre entre responder "Não dá pra dizer" ou "a gente não tem como falar sobre".
E eu acho que vou passar 2023, no mínimo, digerindo a experiência. Como é conhecer outra sociedade que não seja a sociedade do consumo? Como é ser um sujeito de um modo de vida e conhecer um outro que parece diferente? Como é visitar 6 cidades sem população em situação de rua? Como é ver/viver o embargo e o desabastecimento? Como é conhecer as histórias de um povo que ama e detesta o país? Como é conhecer a história e ver a realidade sendo transformada? Como é comparar o que a geração de 20 e poucos conta com o que a de 60 e poucos fala?
Tenho conversado com amigos que foram, troquei ideia com gente que viveu/estudou lá, e não vejo a hora dos meus amores @historiacabeluda e @mylaura_m irem para poder trocar ideia com eles sobre.
Cuba é uma experiência para uma vida. Volto com mais curiosidade/interesse do que fui. E ansioso para entender e acompanhar mais da experiência de um povo e de uma cultura que me marcaram para sempre.
Semana que vem já volto com a produção do canal, uma série de 4 vídeos sobre algo que pensei, li, anotei muito durante a viagem. Espero que vcs gostem. Feliz 2023, bora construir !












https://www.instagram.com/p/CnP4BazPZFU/

Um comentário: