31 de mai. de 2019

"FALAR DE CUBA É FALAR DE FIDEL"






* Por Gerardo Hernández Nordelo, um dos cinco heróis cubanos.

Eu quero lhes contar algo que  nunca contei. 23 de junho os 2001, já dentro

da prisão de Estados Unidos, nós podíamos ter um rádio pequeno no qual 

 escutamos a fala de Fidel em Havana: "Nossos heróis terão que ser 

libertados. A injustiça enorme feita contra eles será conhecida pelo mundo 

inteiro. Milhões de livros transmitirão a verdade e a mensagem de Cuba.

 Nossos companheiros, mais cedo que tarde, voltarão!". Enquanto ele falava

 de "os cinco" claro que estava emocionado , como não estaria ! Mas eu 

admito que me impactou imensamente quando disse meu nome e ao escutar

 meu nome na voz inconfundível dele  eu tive a dimensão da 

responsabilidade enorme que tinha com meu povo, com a história e com ele. 

Foi um momento muito importante porque eles há pouco tinham nos  

condenado como  culpados e ele assegurou, antes de todos que nós

voltaríamos . E deste modo foi. Nós voltamos como Fidel  prometeu ! Essas 

palavras nos acompanharam durante todos os anos como um baluarte  de

 otimismo e de confiança. Ao longo de nossa história não houve nada  que ele 

prometesse  e não pusesse todos seus esforços e toda sua inteligência em 

função de alcançar.

Toda a Cuba sabe  disto.
 
E nós, também sabemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário