23 de mar. de 2020

#CubaSalva - CARTA DE UM CUBANO BRIGADISTA DA SAÚDE PARA SUA MÃE.



Estou onde só te conhecem pelos olhos


Estou onde só te conhecem pelos olhos
Onde as mãos acariciam o sabão
Estou onde sem nos conhecer nos ajudamos
Onde mais precisam, onde façamos Revolução
Estou de verde oliva
Onde os dias e as noites se juntam
Estou no lugar onde me sinto vivo
Onde os valores e a amizade abundam
Estou sentimental e sinto falta  de meus pais
Onde pensar neles me dá alento
Estou onde tudo é saudade
Onde suas mensagens me mantêm contente
Estou cheio de energias
Onde o cansaço não tem espaço
Estou pensando em meus amigos que são minha alegria
Onde olhamos o tempo, que vai muito devagar.
Estou rodeado de olhares profundos
Onde as pernas exigem esforço
Estou com mosqueteiros que sacam canetas
Onde o silêncio é palavra, porque  converso com minha mente


Não se sabe autoria nem em que país ele se encontra, só sabemos que é o sentimento dos cubanos que saem pelo mundo seguindo os ensinamentos da Revolução Cubana, de Fidel, de José Martí:

                           PATRIA ES HUMANIDAD 



Tradução do Comitê Carioca de Solidariedade a Cuba
Texto original na página do MINREX

         


               #CubaSalva     #OBloqueioMata 






Nenhum comentário:

Postar um comentário